sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Companhia quer autorização para voos em Sinop e Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Azul Linhas Aéreas confirmou que aguarda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre os horários de transportes (Hotran) para iniciar as operações nos aeroportos de Sinop e Rondonópolis a partir de 15 de junho. Se aprovados, os voos serão diários, com ligações regionais e conexões a partir de Cuiabá e Campinas (SP).

As operações serão realizadas com turboélices ATR 72-600 (que pode conter entre 50 a 70 lugares). Inicialmente, a empresa chegou a comunicar o início das operações em Sinop a partir de setembro do ano passado, porém, com jatos Embraer 190 e 195. As operações não foram autorizadas pela Anac, pois o aeroporto do município não tinha adequação necessária para estes tipos de aeronaves.

Em cada cidade, serão duas frequências diárias de segunda a sexta-feira e uma aos fins de semana. Para Sinop, a programação prevista é a seguinte: saída de Cuiabá às 19h15 e chegada em Sinop às 20h30 (de domingo a sexta). Saída de Sinop às 21h30 com chegada em Cuiabá às 22h46 (domingo a sexta). Saída de Cuiabá às 6h e chegada em Sinop às 7h15 (segunda a sábado) e saída de Sinop às 7h45 com chegada em Cuiabá às 9h30 (de segunda a sábado).

Já em Rondonópolis, os voos previstos para o aeroporto Maestro Marinho Campos são os seguintes: saída de São José do Rio Preto (SP) às 16h15 e chegada em Rondonópolis às 17h (domingo a sexta). Saída de Rondonópolis às 17h30 e chegada em Cuiabá às 18h13 (domingo a sexta). Saída de Cuiabá às 10h07 e chegada em Rondonópolis às 10h50 (segunda a sábado). Saída de Rondonópolis às 11h20 e chegada em São José do Rio Preto às 14h15 (segunda a sábado). As conexões a partir de Cuiabá devem ocorrer em Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Curitiba (PR).

Conforme Só Notícias informou, o aeroporto de Sinop ainda necessita de um segundo caminhão de combate a incêndio (atualmente tem apenas um AP-2). O veículo é fundamental para que aeronaves maiores comecem a operar na região além de ser, também, uma das exigências após a mudança de classificação do aeroporto, que passou de nível 5 para 6.

Atualmente, estão em operação duas companhias com voos diários comerciais para o Sul do país, como também regiões como Brasília, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e outros. Há uma terceira empresa, de menor porte, com voos para Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE