terça-feira, 22/julho/2025
PUBLICIDADE

Receita muda forma de emitir Darf para o Imposto de Renda

PUBLICIDADE

Os contribuintes que parcelarem o pagamento do Imposto de Renda não poderão mais emitir o Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) das oito parcelas com antecedência, como acontecia até o ano passado. De acordo com a Receita Federal, a partir deste ano, a cada mês, os contribuintes terão de entrar na página da Receita Federal para imprimir a guia de recolhimento.

Segundo a Agência Brasil, o superintendente nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, afirmou que o programa de preenchimento calculará apenas a primeira parcela ou a cota única, no caso dos contribuintes que optarem pelo pagamento à vista. A mudança ajuda a evitar erros de contribuintes que se esquecem de atualizar as parcelas pelo valor da taxa Selic.

Tutorial e PGD
Assim como aconteceu no ano passado, para facilitar a vida do contribuinte, a Receita Federal do Brasil disponibilizará, na sexta-feira (24), um tutorial sobre a temporada 2012 da Declaração de Ajuste Anual.

Também na sexta-feira, às 8h, a Receita Federal do Brasil vai liberar o download do programa gerador do IR 2012. Normalmente o programa só ficava disponível no início da temporada, mas, numa experiência para evitar congestionamentos no sistema e facilitar a vida do contribuinte, o órgão decidiu, pela primeira vez, antecipar a liberação.

IR 2012
A temporada de declaração do IR 2012 acontece entre os dias 1º de março e 30 de abril.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder divulgam novas vagas de empregos com salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 45 novas ofertas...

Semana inicia com empresas contratando 300 funcionários em Sinop

Empresas em vários segmentos iniciaram a semana ofertando 300...

Sorriso tem aumento de 21% na abertura de empresas

Sorriso ganhou 2.569 novas empresas, durante o primeiro semestre...

Sorriso: empresas contratam para início imediato 211 funcionários

Empresas e indústrias sorrisenses admitem 211 novos colaboradores nas...
PUBLICIDADE