PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde gerou 378 empregos a mais em junho

PUBLICIDADE

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que as empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde contrataram mais funcionários em junho. O saldo foi de 378 empregados a mais, resultado de 1.601 contratações e 1.223 demissões.

A agropecuária liderou com 113 contratados a mais, o comércio (+98), prestação de serviços (93), indústria de transformação (+42), serviços industrial de utilidade pública (+19) e construção civil (+13). O saldo, de janeiro a junho, mostra que foram criados 887 novos postos de trabalho. Se comparado ao mesmo período, do ano passado, houve redução (-309 postos).

Em maio, o município contratou 33 pessoas a mais, sendo o menor resultado. Em abril foram 115 a mais; em março houve o único saldo negativo tendo sido 329 demitidos a mais; fevereiro teve 162 contratações a mais e, em janeiro, o melhor resultado: 528.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, conforme Só Notícias já informou, foram gerados 76 novos postos de trabalho. O setor de serviços contratou mais (+74). Sorriso fechou junho em 2º lugar no ranking estadual de geração de empregos. Foram 617 contratações a mais. A construção civil liderou (+195). Alta Floresta empregou 120 pessoas a mais. A construção civil liderou contratação (+71).

Em Mato Grosso, foram 6.943 empregos a mais. A agropecuária liderou (+2.542 postos).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE