PUBLICIDADE

Começam obras das unidades industriais da Usina Hidrelétrica Sinop

PUBLICIDADE

A Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop iniciou a construção das unidades industriais que darão suporte para as obras. São as centrais de britagem, carpintaria, pré-moldados e armação (ferragem). Também estão em fase adiantada de construção os alojamentos, que serão oito módulos no total, sendo que cada um tem capacidade para 640 trabalhadores, e o refeitório, que terá capacidade para atender 3 mil no pico da obra.

Desde que os trabalhos reiniciaram, no dia 10 de julho, a instalação do canteiro de obras está sendo desenvolvida no sentido de estruturar o local com abertura dos acessos e a construção dos escritórios, alojamentos e unidades industriais. Os módulos habitacionais funcionarão como uma espécie de condomínio com seis alojamentos cada um. Cada alojamento conta com 20 quartos equipados com ar condicionado e televisão com antena parabólica. O colaborador só terá acesso apenas ao seu respectivo módulo que terá a separação entre homens e mulheres, garantindo assim, a privacidade de todos.

O projeto ainda prevê a construção de espaços de convivência para os colaboradores como academias ao ar livre, quadras poliesportivas e computadores conectados à internet. A previsão é que tudo esteja pronto no segundo semestre de 2015.

Com investimentos de R$ 1,8 bilhão, a construção da UHE Sinop vai gerar mais de três mil empregos diretos. A previsão é que a geração de energia da UHE Sinop inicie em março de 2017, sendo que ela será capaz de gerar 400 megawatts (MWh), suficiente para atender 1,6 milhão brasileiros, informa a assessoria de imprensa.

As obras localizam-se nas áreas dos municípios de Cláudia (margem direita) e Itaúba (margem esquerda). O reservatório, que terá área de inundação de 337 km² (33,7 mil hectares) em seu Nível de Água Máximo Normal de 302,00 metros (m), abrangerá, ainda, os municípios de Sinop, Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte e Sorriso. O acesso é a partir da rodovia BR-163 e estradas de fazenda.

Em outubro devem começar as negociações com donos das áreas que serão alagadas para definir valores das compensações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...
PUBLICIDADE