
O coordenador da unidade, Denilson Graciano do Nascimento, confirmou que o número de colocados no mercado de trabalho pela unidade este ano contraria a crise no país, no entanto, explicou que, muitas vezes, os trabalhadores não conseguem a vaga em razão da quantidade exigências feitas pelos empregadores. “Sinop tem esta característica”, afirmou, destacando que espera um número ainda maior de vagas em 2016.
Este ano, cerca de 11,5 mil pessoas passaram pela unidade do Sine no município. No ano passado, foram atendidas 6,1 mil pessoas que buscavam uma recolocação no mercado de trabalho ou acesso ao seguro-desemprego. O recesso da prefeitura está previsto para começar no próximo dia 24. As atividades devem ser retomadas somente no dia 4 de janeiro.
Porém, segundo Denilson, nos próximos dias o órgão deve trabalhar apenas com acesso ao seguro-desemprego, uma vez que as vagas de emprego começam a ficar mais escassas com os recessos nas empresas. A situação ainda não está definida e deve ser comunicada na próxima semana, caso haja alteração. Até o momento, o órgão segue atendendo normalmente de segunda à sexta, das 7h às 13.


