PUBLICIDADE

Estande do governo de MT em evento em São Paulo atrai dez mil pessoas

PUBLICIDADE

A iniciativa do governo de Mato Grosso em participar da HSM ExpoManagement deste ano surpreendeu não só os organizadores do evento como também os participantes. Considerado o maior evento de gestão da América Latina, pela primeira vez, em 15 anos de realização, um poder executivo estadual participa como expositor.

O evento ocorreu de 9 a 11 deste mês, em São Paulo. Pelo estande do governo passaram cerca de dez mil pessoas, um público que desconhecia o potencial e as diversas oportunidades que o estado tem a oferecer em todos os segmentos, como nos setores de base florestal, têxtil, mineral, energia e turismo, que apresentam capacidade para expansão.

Durante o evento foram realizadas duas importantes reuniões com empresários de todo o país, de vários segmentos. A primeira liderada pelo governador Pedro Taques e a segunda coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, quando apresentaram informações essenciais como dados socioeconômicos, diretrizes da atual gestão e programas fiscais e financeiros.

Segundo Paludo, a participação de Mato Grosso foi extremamente positiva. “É a primeira vez que o Estado foi para um evento dessa magnitude. Tivemos a oportunidade de conversarmos com empresários e empreendedores, vendendo e apresentando um pouco do Estado de Mato Grosso. E a gente sai daqui com sentimento de missão cumprida. Não só do ponto de vista de atrair novos investimentos, mas também de divulgar as coisas que a gente tem de bom”.

O trabalho de promoção e divulgação do estado gerou uma procura por parte de empresários e representantes de grandes empresas em trabalhar em conjunto com Mato Grosso, em desenvolver projetos futuros e intercâmbio. “Com esse trabalho que foi feito aqui demos início à divulgação agora do Investe MT, desses projetos de promoção e divulgação, de atração de investimentos. Sem dúvida nenhuma, foi muito positiva e saímos bastante animados com todas as conversas que tivemos com os empresários de São Paulo e também de todo Brasil”.

O diretor da rede de negócios da HSM, Luiz Lobão, destacou a visão empreendedora do governador Pedro Taques e dos secretários e da atitude inovadora. “A inovação, o empreendedorismo, a vontade de fazer uma agenda positiva com o estado e construir, atrair os investimentos e empresários, para nós foi o grande motivo de abraçar esse projeto e trabalharmos para poder fazer essa primeira entrada de um estado no evento ser algo de sucesso, ou seja, conseguir um diálogo entre o setor privado e um governo que tem intenção realmente de criar uma grande oportunidade para o estado”.

Lobão comentou também sobre a visão dos empresários que passaram pelo evento. “Vou dividir em dois momentos: primeiro, a surpresa pelo convite de vir dialogar com o secretário e o governador; e depois, o próprio histórico do governador, o histórico de realizações e a proposta inovadora realmente surpreenderam os empresários que saíram daqui bastante satisfeitos de terem participado da conversa e de terem entendido o objetivo. Muitos deles até dizendo o seguinte, como é que a gente contamina outros estados com essa proposta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro...
PUBLICIDADE