PUBLICIDADE

Dólar fecha em queda e vale R$ 3,801

PUBLICIDADE

O dia foi de sobe e desce, mas o dólar comercial fechou esta quinta-feira (15) com queda de 0,32%, valendo R$ 3,801 na venda. Essa foi a segunda queda seguida da moeda norte-americana. Na véspera, o dólar havia fechado com baixa de 2,08%. Em outubro, o dólar acumula queda de 4,16% e no ano, valorização de 42,95%

Pela manhã, a agência de classificação de risco Fitch cortou a nota da dívida do Brasil de "BBB" para "BBB-", mas manteve o país com o selo de bom pagador.

Logo após a notícia, o dólar chegou a subir mais de 1%, mas a alta perdeu força ao longo do dia. Na avaliação de analistas, o corte já era esperado.

"O mercado só vai reagir com bastante força quando houver de fato uma retirada do grau de investimento", disse o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado à agência de notícias Reuters. "Por enquanto, [a decisão da Fitch] deixa o mercado com o radar ligado, mais sensível a altas".

O mercado também continuava atento ao cenário político e econômico brasileiro. Operadores não descartavam a possibilidade de o real voltar a se desvalorizar por preocupações com um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE