PUBLICIDADE

Madeireiros discutem reajuste para funcionários no Nortão

PUBLICIDADE

Empresários discutirão em assembleia, amanhã, a partir das 19h30, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) em Sinop, o reajuste para os funcionários do setor de base florestal em 2015. O sindicato informou, ao Só Notícias, que, a princípio, está sendo analisado oercentual de 7%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação. “Este percentual não é definitivo e pode haver mudanças. A correção será aplicada a todos os funcionários do setor em Sinop, Itaúba, Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Vera e Cláudia”, informa a assessoria. Cerca de 1.600 trabalhadores de empresas associadas que serão beneficiados e aproximadamente 900 de madeireiras não ligadas a entidade.

Após as discussões, o reajuste debatido com o Sindicato dos Funcionários na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticom) que, por sua vez, discute com os funcionários e chega a um número final. “A intenção é encerrar as discussões até o final de abril, para que o reajuste seja aplicado em maio, que é a data base. Caso não haja um entendimento até lá, a correção será feita retroativamente”, informa o sindicato.

No ano passado, foram 8% de reajuste salarial, índice um pouco acima do valor mínimo, além de algumas vantagens para os funcionários. Apesar de não haver uma posição definitiva, a situação não deve se repetir este ano. “A economia não é favorável, portanto, o reajuste ficará, provavelmente, em cima da tabela mínima e não devem ser concedidas mais vantagens”.

A assembleia será na sede do Sindusmad em Sinop

(Atualizada às 13:48hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: horário especial do comércio começa dia 28, confirma CDL

O horário especial do comércio sinopense começa a partir...

Sinop: maioria das empresas não fará promoções na black friday, aponta pesquisa

Pesquisa direta de opinião feita pelo centro de informações...

Empresas de Sinop estão com mais de 250 vagas de empregos

A semana começou em Sinop com 256 novas oportunidades...
PUBLICIDADE