PUBLICIDADE

‘Peixe Santo’ terá 28 pontos de venda este ano em Cuiabá

PUBLICIDADE

O projeto Peixe Santo, que está em sua 24ª edição, buscar proporcionar para a maioria da população cuiabana condições de adquirir peixes frescos a preços acessíveis durante a Semana Santa.

Para inibir a venda clandestina de peixe e facilitar o acesso do consumidor, a prefeitura montará 28 pontos de vendas, em locais estratégicos de Cuiabá. Em 2014, eram 35 pontos.

“Em 2014 tivemos pontos em que o fluxo era bem pequeno e a presença de pescadores não cadastrados atrapalhou muito. Queremos oferecer pescado de qualidade e, para isso vamos fazer campanha para que a população compre apenas nas barracas credenciadas”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

Com o tema ‘Consuma nosso peixe, delícia com sabor de saúde; comer peixe é demais de bom’, a programação será lançada no dia 30 de março, na Praça Alencastro. O período de comercialização será nos dias 1º, 2 e 3 de abril. Os responsáveis pelas vendas participarão de cursos de qualificação em parceria com o Senai.

Os locais de vendas serão definidos após um mapeamento a ser feito por uma equipe da Secretaria de Trabalho. O preço, quantidade de peixe e espécies serão apontados na próxima segunda-feira (23), durante reunião com produtores e piscicultores da baixada cuiabana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: presidente da CDL critica fim da escala de trabalho de 6 x 1

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Custo da construção civil sobe em fevereiro; Mato Grosso tem maior preço no Centro-Oeste

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) aumentou 0,23%...

Empresas de Nova Mutum tem mais de 190 vagas de emprego com início imediato; veja

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão com...

Moradores de Sinop e Tangará faturam R$ 100 mil no sorteio do Nota MT

Moradores de Sinop e Tangará da Serra foram os...
PUBLICIDADE