PUBLICIDADE

Nova Mutum tem nova queda na geração de empregos

PUBLICIDADE

 Após resultado positivo em setembro, Nova Mutum encerrou o último mês gerando menos empregos. O relatório do Ministério do Trabalho aponta que foram 56 pessoas dispensadas a mais, saldo de 577 demissões ante 521 contratações, consideradas apenas as vagas com carteiras assinadas.

O resultado é devido principalmente à indústria de transformação que empregou apenas 40 trabalhadores no mês passado. Por outro lado, mandou embora 121, saldo de 81 demitidos a mais. O comércio também teve déficit. Foram 144 contratações e 158 demissões, o que gerou um saldo de 14 dispensados a mais.

A agropecuária, por outro lado, ficou com o melhor desempenho. Foram 173 formalizações, 140 rescisões e 33 empregos a mais. A construção civil empregou 42 pessoas, demitiu 35 e teve saldo de 7. No setor de serviços, 122 trabalhadores foram contratados e outros 119 foram mandados embora, gerando três vagas a mais.

Só Notícias apurou que as empresas e indústrias em Nova Mutum contrataram, somente este ano, 6.936 trabalhadores e demitiram 6.818, gerando 118 postos de trabalho a mais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...
PUBLICIDADE