PUBLICIDADE

Definida área para madeireiras jogarem resíduos e resolver problema em Juína

PUBLICIDADE

O prefeito de Juína, Hermes Bergamim (PSDB) se reuniu com diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) e prometeu  doar uma área de 5 alqueires, às margens da MT-170 onde atualmente funciona o depósito de embalagens vazias de agrotóxicos, próximo a um frigorífico, para armazenar os resíduos sólidos produzidos pelas indústrias. A doação precisa ser aprovada pela câmara.

O local atende inicialmente a demanda do setor de base florestal, uma vez que as leis ambientais regulam que os resíduos das indústrias madeireiras precisam ter uma destinação e não podem ficar armazenados nos pátios a céu aberto, informa a assessoria.

De acordo com o presidente do Simno, Roberto Rios, idealizador do movimento, existe uma lei desde 2010  que determina a destinação dos resíduos. “Hoje os resíduos estão nos pátios e ao longo do tempo pedimos a vários prefeitos esse terreno, hoje está aqui o prefeito Hermes para doar essa área, assim vamos resolver o problema ambiental e em contrapartida contribuir com a geração de emprego e renda para nosso município, já que os resíduos poderão ser utilizados por alguma termoelétrica na produção de energia”, disse, através da assessoria.

O prefeito disse que o "Ministério Público nos pediu para destinar os resíduos, futuramente, na produção de energia. Já aprovamos o local e caberá aos empresários decidirem se atende à necessidade”.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE