PUBLICIDADE

Sindicato Rural de Sinop aguarda retirada de nomes de produtores do Cadin e Serasa

PUBLICIDADE

Produtores filiados ao Sindicato Rural de Sinop ainda aguardam a retirada, pelo Banco do Brasil, dos nomes do Serasa, SPC (Sistema de Proteção ao Crédito) e Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público (Cadin).
“Eles estão alegando que quem deve retirar os nomes é o Serasa. Mas a decisão foi muito clara que a exclusão deve ser feita pelo Banco”, disse ao Só Notícias, o presidente do sindicato Antonio Galvan. Ele relatou que está aguardando uma resposta da superintendência do banco ainda hoje. “Esperamos uma resposta para que não tenhamos que tomar outras atitudes e comunicar novamente a juíza”, acrescentou.

A liminar foi concedida pela juíza Gabriela Carina de Albuquerque e Silva, no último dia 16, beneficiando cerca de 100 produtores filiados ao sindicato, que poderão obter linhas de crédito para o plantio da safra 2005/2006 e comprar produtos em outras lojas. O banco recorreu no Tribunal de Justica mas acabou perdendo recurso e a liminar foi mantida.

Os débitos que serão excluídos são referentes a safra 2004/05, já que o sindicato alega que o banco não cumpriu as regras do manual do crédito rural em que o produtor pode renegociar a dívida, se tiver problemas climáticos ou no preço que prejudiquem a safra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE