sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal prende sócios de empresa em Mato Grosso por contrabando

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira os sócios-proprietários da empresa Tec Mac, Marcio Irala de Lima e Lademir Zanela, em Campo Grande, na operação Break Down, que cumpre mandados de busca e apreensão e prisão por contrabando. A ação foi deflagrada às 6 horas de hoje.

A operação ocorre em Mato Grosso do Sul, Paraná e Mato Grosso, cumprindo 21 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão nas cidades de Campo Grande/MS, Três Lagoas/MS, Cuiabá/MT, Guairá/PR e Palotina/PR. Hoje às 14 horas os coordenadores da operação vão conceder entrevista coletiva para fornecer detalhes da ação, que envolve mais de 40 policiais federais. Até o momento foram feitas 11 prisões, sendo 6 em Campo Grande, 3 em Palotina e 2 em Três Lagoas.

Conforme histórico da operação, dia 25 de setembro a PF prendeu em flagrante João Coutinho dos Santos, por contrabando, quando introduzia no Brasil equipamentos de informática, de origem estrangeira, sem documentação. Ele e seu irmão Benedito Paulo Coutinho dos Santos, ambos moradores de Palotina (PR) eram fornecedores habituais das empresas do grupo Tec Mac.

A partir da prisão de João Coutinho a PF de Mato Grosso do Sul iniciaram as investigações com o objetivo de apurar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e a Ordem Tributária e identificaram empresas do grupo empresarial Tec Mac. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande e são executados pela PF nas residências, escritórios e empresas dos vários investigados, visa juntar outras provas aos Inquéritos já instaurados nesta Superintendência da Polícia Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE