PUBLICIDADE

Inquérito de acidente aéreo em Sinop aguarda laudo da Aeronáutica

PUBLICIDADE

Hoje completam-se 3 meses em que Sinop foi cenário do grave acidente aéreo, que resultou na morte de um piloto e um bebê recém-nascido. A aeronáutica ainda não enviou o laudo pericial para a delegacia municipal de Sinop, que apura, em inquérito, as duas mortes.

O delegado Richard Damasceno Lage explicou ao Só Notícias que enviou cartas precatórias solicitando o depoimento do médico Eular Preza, da mãe do bebê que morreu, Marlene Aparecida Amorin, e do enfermeiro Wagner Vieira, três dos quatro sobreviventes do acidente.

O major Sérgio Alexandre Ráu, do Serac 6 – Serviço Regional de Aviação Civil, que investiga acidentes aéreos no centro-Oeste e no Tocantins, esteve em Sinop, coletando material fotográfico, documentos e depoimentos para auxiliar na apuração das causas do acidente.

A apuração da responsabilidade no acidente é feita pela Polícia Civil.
A queda do avião monomotor Corisco, em Sinop, deixou dois mortos e 4 feridos. O piloto Ademar Maciel da Silva, 47 anos, e o pequeno Maycon Amorin, de apenas 7 dias de vida, não resistiram e faleceram. Ficaram feridos o médico, de 26 anos, o enfermeiro Wagner, de 28 anos, a recém-nascida Maria Eduarda e a mãe Marlene.

O piloto e o médico tinham se deslocado a Juína e estavam seguindo a Sinop com as crianças recém-nascidas em uma incubadora onde receberiam atendimento em UTI. A 10 milhas do aeroporto de Sinop, na região Sudoeste, a aeronave caiu em uma mata. O médico Euler conseguiu ligar, do celular, para a empresa de saúde que trabalha em Cuiabá e comunicou o acidente. Ele ainda pediu que eles enviassem mais ambulâncias UTIs.

As buscas começaram por voluntários, bombeiros e policiais que percorreram várias fazendas que estariam ” na rota” por onde o Corisco havia passado. A escuridão, a mata e a falta de informações precisas impediram a localização das vítimas, que só foram resgatadas depois de 20 horas, por uma equipe do Grupamento Aéreo do Ministério da Aeronáutica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Criança é baleada em Sinop; padrasto e mãe detidos

Uma criança de dez anos foi atingida por um...

Concluídas obras de restauração de praça em Nobres; R$ 7,8 milhões

O governo de Mato Grosso informou que concluiu as...
PUBLICIDADE