PUBLICIDADE

Prefeito de Matupá rebate denúncia de desmatamento irregular

PUBLICIDADE

O prefeito de Matupá (223 km de Sinop), Valter Miotto Ferreira, defendeu-se hoje das denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ele esclareceu ao Só Notícias que o problema, desmatamento em reserva natural, ocorreu em 1999, quando ele ainda nem era prefeito. “Foi a respeito de um traçado de cerca em uma propriedade minha. A multa já foi paga ao Ibama, mas a denúncia saiu no Ministério Público neste ano. É uma questão já resolvida, a sentença já foi até expedida pelo Ministério Público”, explicou o prefeito.

De acordo com informações da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), foram denunciados também, neste ano, Antônio Rodrigues da Silva (Poxoréo) e Umbelino Alves Campos (Alto Paraguai). Ambos são acusados de descumprir ordem judicial. Somando-se às ações de 2004, já são mais de 30 denúncias oferecidas pelo MPE. Um outro prefeito, foi acusado de desvio de recursos públicos.

Outro caso comum se refere a fraudes em processos licitatórios. Ao todo, quatro ex-prefeitos são acusados de não respeitar a lei para aquisição de patrimônio por parte dos Executivos municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE