A promotora Clarissa Cubes de Lima disse, ao Só Notícias, que insistirá que seja ouvido, ainda hoje, no júri popular do fazendeiro Vilmar Taffarel, em Vera (80 km de Sinop), a testemunha Janio Jorge dos Santos, 26 anos, que disse na delegacia, que Vilmar teria lhe procurado para que matasse o ex-vereador Augusto Alba. “Ela é peça-chave para elucidarmos este caso”, disse a promotora, ao Só Notícias, durante intervalo do júri. Ele era funcionário de um supermercado e irmão de um policial em Vera. “Janio estava em Marcelândia, está aqui hoje em Vera, e aceita depor”, acrescentou a promotora. Inicialmente, ele não está arrolado entre as testemunhas a serem ouvidas no júri.
O assistente de acusação, Roberto Jefferson, concorda com a promotora. “O depoimento de Janio é fundamental para elucidarmos muitos pontos”.
Agora há pouco, começou o depoimento do ex-vereador Gerson Sartori. Ele disse desconhecer qualquer ameaça que por ventura tivesse sido feita por Augusto Alba a Vilmar Taffarel. Também disse que ouviu falar na quinta-feira que Alba seria morto por causa das denúncias que vinha fazendo contra a ex-prefeita Isani, irmã de Vilmar. O atentado foi no sábado. Vilmar negou que conhecesse Tarcisio Tielsen, apontado como contratante de Isaias Galdino e Charles Silva para ser feita a execução. Gerson disse que, algumas vezes, viu Vilmar e Tarcisio bebendo em um bar.
O juiz Simplicio repreendeu a promotora e o advogado de defesa devido a troca de ofensas durante o depoimento da testemunha o ex-vereador Gerson Sartori. A promotora chamou o advogado Claudio Alves Pereira de “mentiroso”após ele ter se referido a trechos de um depoimento. Claudio rebateu e chamou a promotora de “despeitada”. Foi um dos momentos “quentes”do júri, que começou às 08:10hs e não tem hora para acabar.
Foram ouvidas duas testemunhas e ainda restam 4 para depor.
Leia também:
Alba depõe em júri de fazendeiro e relata últimas palavras ditas pela filha assassinada
Alba começa a depor no júri do fazendeiro acusado de mandar lhe matar
Julgamento de Taffarel reinicia em Vera após intervalo para almoço
Jefferson reclama do som durante julgamento de fazendeiro no Nortão
Fazendeiro responde perguntas de Jefferson em júri e se diz perseguido
Começa julgamento de fazendeiro acusado de ser mandante de homicídio no Nortão
Mãe é proibida de assistir ao júri com foto de menina assassinada
Tudo pronto para começar julgamento de fazendeiro no Nortão
Júri de fazendeiro acusado de ser mandante de homicídio começa daqui a pouco