segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa de eletrificação beneficia cerca de 1, 5 mil pessoas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Programa Luz Para Todos, do governo Federal, inaugura neste sábado (5) obras de eletrificação que beneficiaram a 301 domicílios rurais na Vila Veranópolis, no município de Confresa, no Mato Grosso.

As principais atividades econômicas do município de Confresa são a agricultura, com a plantação de arroz, milho, cana-de-açúcar e banana, e a pecuária. A energia elétrica, além de levar conforto, ajudará as famílias beneficiadas a incrementar as atividades. A solenidade de inauguração será às 11h na própria Vila.

O Governo Federal já repassou R$ 56,1 milhões para obras dos contratos do programa em andamento no Mato Grosso. Até hoje 53,6 mil pessoas já haviam sido atendidas gratuitamente no Estado. Estão em andamento obras para beneficiar mais 30,3 mil pessoas. Em todo o Brasil, as obras do Luz Para Todos já atenderam a 1,7 milhão de pessoas residentes no meio rural.

Dos recursos liberados pela União até o momento para as obras em andamento no Mato Grosso, R$ 29,9 milhões foram a fundo perdido. A utilização de recursos públicos subvencionados pelo Governo Federal visa a diminuir o valor de possíveis aumentos para os consumidores.

O Programa, que no Mato Grosso é coordenado pela Eletronorte, conta no Estado com um comitê gestor que é responsável por receber as demandas, definir prioridades, acompanhar o cumprimento de metas e garantir a implementação do programa. O telefone do Comitê Estadual do Luz Para Todos é (65) 3317-7201, com atendimento de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE