PUBLICIDADE

Curso capacita trabalhadores para atuar em frigoríficos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Nova Mutum possui dois grandes frigoríficos, um no abate de suínos e outro no de aves sendo que a demanda por funcionários capacitados é grande no município. Em vista disso, está sendo realizado um curso
de manipulação de alimentos, que visa qualificar a mão-de-obra local, através de parceria entre as secretarias
municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Educação e Cultura, Saúde, da ACENM/CDL e das indústrias frigoríficas.

Inicialmente, estão sendo capacitadas as pessoas que já trabalham nas referidas empresas, mas a partir de hoje, uma nova turma atenderá quem ainda está fora do mercado de trabalho. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdomir Ottonelli, os dois frigoríficos estão tendo dificuldades para contratar funcionários devido à falta de qualificação.

Valdomir explicou que a parceria foi imediata devido à urgência, já que as indústrias querem aumentar a produção e, para isso, precisarão contratar mais funcionários.

As aulas estão sendo ministradas pela equipe técnica dos próprios frigoríficos e também pela equipe multidisciplinar das secretarias de Educação e Saúde.
Serão um total de 46 horas/aula, duas vezes por semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reconhece erro em cirurgia estética em Mato Grosso e mantém indenização a paciente

Complicações graves após uma cirurgia plástica estética levaram o...

Indústria de produção de algodão em Mato Grosso pega fogo

O Corpo de Bombeiros foi acionado ontem à noite...

Amado Batista é confirmado em exposição no Nortão em julho

A prefeitura de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros...

Mato Grosso é um dos três estados brasileiros com mais homens do que mulheres, aponta pesquisa

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua...
PUBLICIDADE