segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Arcanjo ficará em presídio federal em Cuiabá, diz secretário

PUBLICIDADE

O empresário João Arcanjo Ribeiro, conhecido nacionalmente como o “Comendador”, chega em Cuiabá dentro dos próximos 30 dias. A afirmação é do secretário de Segurança e Justiça de Mato Grosso, Célio Wilson. O secretário, no entanto, afirmou agora à pouco ao Site 24 Horas News, que ainda não recebeu oficialmente a confirmação da extradição de Arcanjo, que está no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança.

Arcanjo virá para Cuiabá e ficará no Presídio Federal – nas dependências da Penitenciária de Pascoal Ramos. A cela, segundo Célio Wilson está sendo equipada com todos os sistemas de segurança, tanto para evitar fuga, quanto pela segurança do próprio preso.

O secretário de Mato Grosso também confirmou que o recambiamento de Arcanjo do Uruguai para Mato Grosso será de competência da Polícia Federal com apoio da Interpol.

O empresário João Arcanjo Ribeiro, ex-homem forte do jogo do bicho, é acusado de comandar o crime organizado em Mato Grosso. Entre os crimes apontados através de investigações da Polícia Civil, da Polícia Federal e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, estão lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, remessa ilegal de divisas para outros países, inclusive para paraísos fiscais, formação de quadrilha e alguns assassinatos.

Arcanjo, que está preso desde 2003 no Uruguai, e também é acusado de mandar matar o empresário Domingos Sávio Brandão Júnior, dono do Jornal Folha do Estado, executado com nove tiros de pistola nove milímetros em frente à sede do jornal, até então em construção, no bairro Consil, em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre no hospital homem ferido em acidente na BR-163 em Sorriso

Antônio Souza Silva, de 59 anos, morreu no hospital...

Jovem morre em acidente de moto em Lucas do Rio Verde

Um jovem identificado como Daniel Luiz Cadzerski da silva,...

Prefeitura define apoio para projeto social com crianças vítimas de violência em Sinop

A administração pública formalizou parceria com a Agência Adventista...
PUBLICIDADE