domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Funcionários de madeireiras começam protesto-panelaço no Ibama Sinop

PUBLICIDADE

Mais de duas mil funcionários e trabalhadores demitidos de madeireiras iniciaram, agora há pouco, um grande em frente do Ibama de Sinop conseguiram adentrar no prédio, aproveitando que as portas foram abertas para a saída de um funcionário. Eles ocuparam o saguão do prédio e colocaram uma enorme panela simbolizando a fome que muitos funcionários demitidos de madeireiras estão passando porque as empresas reduziram a produção e demitiram porque não conseguem liberação de planos de manejo para extrair matéria prima e produzirem normalmente.

Alguns trabalhadores chegaram a invadir o escritório do Ibama, subiram em mesas e de cadeiras e estão criticando a morosidade no atendimento do Ibama. Uma das faixas de protesto diz: “Madeireira dá emprego, Ibama desemprego”.

A polícia chegou no local há instantes para evitar possíveis desentendimentos entre trabalhadores e servidores do Ibama O presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Mobiliário) Vilmar Galvão, disse que por enquanto o protesto está sendo pacífico, mas se não forem tomadas providências, podem ser tomadas atitudes mais drásticas. O presidente solicitou que os manifestantes saíssem do Ibama e continuassem fazendo a manifestação do lado de fora

(Atualizada às 08:21hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE