quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Perícia está concluindo laudo do incêndio em supermercado em Cláudia

PUBLICIDADE

Os peritos criminais de Sinop estão trabalhando na conclusão do laudo que investiga as causas do incêndio que destruiu o Supermercado Basmar, em Cláudia, no último domingo. Segundo a perita Mônica de Castro Carvalho, ainda não foi possível identificar com precisão o que causou o incêndio. A perícia deve concluir até dia 21 o laudo sobre o incêndio. O que a perita adiantou ao Só Notícias é que o incêndio começou na parte dos fundos do supermercado, onde ficava a padaria.

Naquela parte, o fogo consumiu total e mais rapidamente as instalações. O Basmar era o maior supermercado de Cláudia, instalado há quase 26 anos no município e empregava cerca de 40 funcionários. O proprietário do supermercado, José Pasqual, conhecido como Juca, explicou ao Só Notícias que o prejuízo está avaliado em cerca de R$2,5 milhões.

Ele contou ao Só Notícias que apenas o prédio estava no seguro. Conforme Só Notícias já informou, o fogo começou por volta do meio-dia e, rapidamente, alastrou-se para todas as instalações. O mercado foi praticamente todo destruído. Prateleiras, máquinas, o açougue, a padaria e uma pequena lanchonete além de uma quantidade considerável de gêneros alimentícos, bebidas, utensílio variados e muitos outros objetos viraram cinzas.

O barracão -de 43 por 22 metros- queimou praticamente por completo. Um caminhão pipa da prefeitura foi utilizado para apagar o fogo. Populares, proprietários e funcionários também se mobilizaram para ajudar a salvar mercadorias e maquinários, mas pouca coisa conseguiu ser retirada: fardos de refrigerantes, comida e outros produtos que estavam na entrada do mercado.

O supermercado estava fechado no momento do incêndio. Aos domingos, o expediente é até às 11:00hs e suspeita-se que o fogo tenha começado cerca de uma hora e meia depois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TJMT mantém júri popular para acusado de matar homem com tiro e machadadas no Nortão

O Tribunal de Justiça decidiu manter a determinação da...

Justiça bloqueia R$ 1,6 milhão da prefeitura de Peixoto para pagar instituto de saúde

O poder judiciário atendeu pedido do Ministério Público estadual...

Restaurante do trabalhador terá novos equipamentos em Lucas do Rio Verde

O novo procedimento licitatório, previsto para dia 20 de...
PUBLICIDADE