PUBLICIDADE

Projeto atenderá mulheres vítimas de violência em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O projeto “Resgatando a Cidadania da Mulher Vitimizada”, elaborado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Lucas do Rio Verde, tem uma importância fundamental para as mulheres que são atingidas por diferentes formas de violência, seja dentro ou fora de casa. As estatísticas a nível nacional são falhas quando se trata do assunto, pois muitas vítimas de maus-tratos, assédio ou agressão sexuais acabam não denunciando os autores por vergonha, submissão ou medo de sofrerem novos ataques.

No entanto, sabe-se que o problema é bem mais sério e amplo do que se imagina e independe de idade, opção sexual, cor ou condição social. Tão ou mais graves que os efeitos físicos, os traumas ou seqüelas psíquicas podem levar as pessoas agredidas à mais completa apatia perante a vida.

Por isso, o projeto visa identificar e apurar o número de mulheres vítimas de violência, orientar e estimular a mulher vitimizada a denunciar o agressor, identificar as principais causas da violência, desenvolver ações de resgate da auto-estima e acompanhar mulheres vitimizadas e familiares com equipe técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE