domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretário manda polícia de Alta Floresta até pousada invadida por índios

PUBLICIDADE

O Secretário de Segurança Célio Wilson, disse hoje, ao Só Notícias, que as Polícias Civil, Federal e a Funai devem trabalhar na busca de solução para o problema provocado pelos índios que invadiram uma pousada em Apiacás e mantém 2 turistas do Rio Grande do Sul e funcionários da fazenda de refém.

“Conversamos com o coronel Jorge Cruz a respeito disso e já foi determinado que policiais militares da região de Alta Floresta se desloquem até o local e, em conjunto com a Funai e Polícia Federal, busquem uma solução para esse conflito”, afirmou, ao Só Notícias.

O secretário só não especificou quando os policiais militares deverão chegar à pousada, onde o acesso só é possível através de avião. Até hoje de manhã, não havia nenhum responsável na Funai qem Colíder que estivesse inteirado do problema.

Os índios invadiram a pousada no domingo alegando que ela foi construída em terras indígenas e, na ação, o propretário Ari Carneiro levou uma flexada na perna. Foi socorrido em um avião da Funai que tinha levado comida para os índios. A aeronave usada para levar turistas para a pousada foi danificada.

Hoje, a promotora de Alta Floresta, Audrey ility, recebeu a informação que um dos turistas mantido refém estaria passando mal, com problemas respiratórios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE