sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação de Aposentados de Sinop é a 2ª maior no estado

PUBLICIDADE

A Associação dos Aposentados de Sinop existe há 6 anos, e possui aproximadamente 2 mil associados, e é a segunda no estado com maior número de associados, entre as mais de 60 que existem. Segundo o presidente Isaltino Carlos de Almeida, um dos principais trabalhos da associação, está em orientar as pessoas que procuram a entidade para encaminhamento de aposentadorias, devido às documentações e exigências necessárias, que muitos não possuem. A falta de comprovação, segundo ele, é uma das principais dificuldades dos aposentados.

Além desse serviço, a associação consseguiu firmar acordos que garantem descontos em consultas médicas, exames, farmácia, e a confecção de carteirinhas para viagens, através da qual os aposentados não pagam as passagens para cidades de todo o estado. O custo da carteirinha é de R$15 e vale por dois anos.

Só Notícias apurou em uma empresa de turismo em Sinop, que são destinadas duas passagens por ônibus aos aposentados, e que geralmente, eles marcam com alguns dias de atecedência devido a grande procura.

Isaltino ressalta que, para fazer a orientação para os associados, uma  equipe da associação participa de cursos de capacitação e formação. E que para os associados receberem os benefícios da associação, contribuem com 1% de salário, ou seja, R$3 por mês, e que 95% dos mesmos recebem um salário mínimo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE