sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Desbloqueada a BR-163 em Peixoto de Azevedo depois de 2 dias de protestos

PUBLICIDADE

Após dois dias de manifesto e mantendo a BR-163 bloqueada em Peixoto de Azevedo, próximo ao Posto Fiscal, trabalhadores rurais e sem-terra de Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo liberam o tráfego da rodovia, ontem à noite, e aguardam negociações com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Peixoto de Azevedo, Antenor Konrat (Juca), após reunião entre representantes da Setagre e Incra, as reivindicações foram atendidas e os manifestantes conseguiram reunião com a Ouvidoria Nacional do Incra.

“Recebemos um documento da nossa federação comunicando que foi possível o contato com a superintendência do Incra, que garantiu a presença da ouvidoria amanhã às 10:00h, aqui no assentamento, para que sejam feitas negociações. Por isso decidimos liberar o tráfego, mas se a Ouvidoria não chegar aqui até às 10:00h ou se nossas reivindicações não forem aceitas, vamos bloquear a rodovia novamente”, disse, ao Só Notícias.

O manifesto teve início na terça-feira e é pela criação de novos planos de assentamento para as famílias de Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo. São aproximadamente 500, no total.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE