PUBLICIDADE

Mais de 140 armas recolhidas em Sinop durante Campanha do Desarmamento

PUBLICIDADE

O término da Campanha do Desarmamento foi adiado de 23 de junho para o dia 23 de outubro. Com isso as pessoas que têm armas de fogo em casa ainda podem comparecer em um dos postos de recebimento para efetuar a entrega à Polícia Federal, sem a obrigação de identificar a origem da arma.

Em Sinop já foram entregues 142 armas, sendo 89 em 2004 e 53 neste ano, duas foram entregues ontem na Delegacia Regional e entre todas as armas recebidas, um fuzil foi entregue à polícia.

Com a prorrogação da campanha haverá também a eleição do Referendo do Desarmamento, no dia 23 de outubro, que corresponde a proibição da comercialização de armas de fogo no Brasil. Para atender os 1.835.538 eleitores do Estado, a eleição contará com 1.498 locais de votação e 6.194 seções eleitorais, sendo assim, são 8 locais de votação e 66 seções eleitorais a mais que as disponibilizadas nas eleições municipais do ano passado. Serão disponibilizadas, ainda, 7,3 mil urnas eletrônicas e 218 técnicos contratados mediante licitação pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso.

Os custeios para a eleição estão avaliados em cerca de 35% de tudo o que foi gasto pelo TRE com as eleições municipais de 2004. Serão liberados R$ 2,119 milhões neste ano enquanto que em 2004, foram liberados R$ 6.057.903,14. Para cumprir esse orçamento serão cortados os gastos com o uso da segurança da Polícia Militar nos locais de votação e as diárias, horas extras, material gráfico e contratação de oficiais de justiça para as eleições. Nesse mesmo orçamento do referendo, diferente do disponibilizado em 2004, não há previsão de recursos para investimentos, ou seja, aquisição de equipamentos e bens permanentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE