terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Marcelândia terá brigada para combater incêndios

PUBLICIDADE

Firmada ontem a parceria entre o Corpo de Bombeiros de Sinop e a Prefeitura de Marcelândia para criar estratégias de prevenção e combate aos incêndios urbanos e florestais do município.

Segundo o comandante do batalhão em Sinop, major Atila Wanderley da Silva, o objetivo é diminuir em 50% o número de focos de incêndios neste período da seca.

“O prefeito de Marcelândia nos procurou e resolvemos aceitar o desafio. Nesta época a cidade sente bastante os danos dos incêndios, ela fica totalmente encoberta pela fumaça e muitas pessoas têm problemas de saúde”, disse, ao Só Notícias.

O comandante afirmou ainda que no próximo dia 4 uma brigada de incêndios será montada no município para atuar num período de 90 dias. Um militar de Sinop será deslocado até Marcelândia e comandará uma equipe de mais 6 brigadistas, nomeados pela administração municipal. “A prefeitura também vai nos fornecer o equipamento para combater os incêndios, como o carro pipa e os materiais de segurança”, salientou.
Incêndios florestais, comuns nesta época de seca, estarão sendo combatidos pelas brigadas porque a fumaça acaba atingindo toda a cidade causando doenças respiratórias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE