PUBLICIDADE

Área central de Sinop tem maior índice de criminalidade, diz PM

PUBLICIDADE

Hoje de manhã, o comandante Regional da Polícia Militar em Sinop, coronel Jorge Roberto Cruz, através do comandante de área, major Gley Alves apresentou o resultado do primeiro trimestre de trabalho no município.

Ao todo foram realizadas 15 operações entre os meses de março, abril e maio. Neste período a Polícia Militar apreendeu 21 armas de fogo e 24 armas brancas (facas e outros); 5 trouxinhas de maconha, 15 trouxas e 6 cabeças de pasta base e 10g de maconha; 69 pessoas foram detidas por furto, sendo 24 menores; 10 por roubo; 221 veículos foram detidos e 504 notificações de trânsito foram registradas. Neste último caso a maioria das apreensões foi feita por direção perigosa, documentação irregular e más condições dos equipamentos de segurança.

Grande parte das infrações e apreensões foram feitas na área central de Sinop, devido ao grande número de comércios e ao grande fluxo econômico que existe nessa região. Os bairros periféricos que apresentaram maior índice criminal foram os Jardins Boa Esperança e Violetas. Segundo o coronel Jorge Roberto Cruz, um dos motivos desse número elevado de criminalidade é a crise econômica pela qual Sinop e região está passando.

“Estive conversando com os comandantes de área da cidades vizinhas e eles me afirmaram que por causa das altas taxas de demissões que estão ocorrendo nos comércios e madeireiras em geral. As pessoas ficam sem condições de se manter e acabam se marginalizando”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça Eleitoral cria novo local para indígenas votarem no Nortão

O povo indígena terena ganhará um novo local de...

Bombeiros controlam incêndio em escola municipal em cidade de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros combateu hoje um princípio de...

Trilheiro morre em hospital de Sinop um mês após sofrer acidente no Nortão

João Murilo Carrara Zaneti, de 28 anos, morreu hoje...
PUBLICIDADE