segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para cursos do Colher na Massa terminam hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

Terminam logo mais às 13:00h, as inscrições para os cursos do projeto Colher na Massa, que estão sendo feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo,no prédio da prefeitura. O projeto vem de encontro a uma necessidade do municípios que tem várias ofertas de trabalho e muita gente desempregada mas sem qualificação para preencher as vagas. A situação mais agravante é na construção civil, que o setor que mais gera empregos, de acordo com o secretário Elso Rodrigues.

Os cursos serão realizados em convênio com a Caixa Econômica, Governo do Estado e Senai e deverão promover a qualificação de 400 pessoas. Os cursos oferecidos nesta etapa serão: armador de ferro, assentador de tijolos, carpinteiro de formas, instalação elétrica, leitura e interpretação de desenhos na construção civil, mestre de obras, instalação de metais e louças sanitárias e pintor.

Os cursos terão o certificado de qualidade ISO 9001. A qualificação desses trabalhadores vai ficar por conta do Senai. Serão utilizados kits que contém ferramentas e utensílios especialmente produzidos para o curso. Foram investidos cerca de um milhão de reais na compra dos equipamentos, que foram financiados pela Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE