terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo irá receber armas durante evento pela paz

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Polícia Judiciária Civil, instalará uma delegacia móvel na Praça Alencastro, nesta quinta-feira , durante o dia da campanha “A Paz começa em casa. Desarme-se”.

A delegacia móvel funcionará das 9h às 17h e qualquer cidadão pode entregar sua arma, mesmo que ela não tenha registro. A Sejusp também montará um estande na Praça Alencastro para atender a população. A Campanha do Desarmamento, desencadeada no ano passado pelo Ministério da Justiça terminará no dia 23 de junho.

“Nesta reta final, queremos intensificar a campanha do Desarmamento em todo o Estado de Mato Grosso. Essa é uma oportunidade única para o cidadão poder entregar sua arma. Temos todos que ter a consciência que uma cultura de paz só será efetiva com o envolvimento de cada um de nós”, destaca a secretaria adjunta de Segurança Pública, Thaís Camarinho.

Para entregar sua arma, o cidadão precisa, primeiro, obter a Guia de Trânsito em qualquer posto de recolhimento das armas.Qualquer pessoa pode entregar tranquilamente a arma, pois o problema é com a arma e não com quem a entrega. Quem participa da campanha recebe uma indenização por arma entregue após 30 dias, no valor de R$ 100,00 a R$ 300,00.

As atividades, na praça Alencastro fazem parte do XXI Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e do II Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência. A programação começará nesta quinta-feiras 7h, no Parque Mãe Bonifácia, com um culto ecumênico e uma caminhada simbólica dentro do Parque. O secretario de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, além da secretaria adjunta Thaís Camarinho e diversos servidores da Sejusp participarão da caminha simbólica pela Paz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE