segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Centenas de celebrações em Mato Grosso pela alma do Papa

PUBLICIDADE

Os mato-grossenses participaram, no final de semana, de inúmeras celebrações pela alma do Papa João Paulo II. Uma delas foi em Cuiabá, no memorial que leva o nome do pontífice, que visitou Mato Grosso em 1991.
O memorial foi construído há 13 anos, no bairro Morada do Ouro, no local onde o papa celebrou uma missa quando visitou a capital mato-grossense.

O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá, dom Milton Santos, presidiu a celebração em homenagem a João Paulo 2º que reuniu centenas de fiéis. “O papa foi  ‘o grande evangelizador, ele levou o Evangelho para as mais diversas culturas e nações, mas chegou a hora de seu nascimento para o céu”, afirmou o arcebispo.  

Durante a missa, várias pessoas se emocionaram, com os cantos e as homenagens ao papa, que faleceu na tarde de sábado (02), no Vaticano.  “Ele era o nosso pastor e  foi arrebatado para o reino de Deus. Agora, temos um intercessor no céu”, afirmou a doméstica Diva Pereira, 45, moradora do bairro Pedregal, em Cuiabá,  e que, mesmo debaixo de chuva, se deslocou até o memorial para participar da homenagem ao papa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE