PUBLICIDADE

Intensificado combate ao caramujo africano em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Não apenas um dia, mas uma programação eficaz que culminasse no extermínio do ‘Achatina Fulica’, o caramujo gigante africano. Esse é o pedido da Associação de Moradores do Boa Nova, um dos bairros mais afetados pela presença do molusco. Há cerca de 20 dias o departamento de controle de endemias fez uma ação no setor com a intenção de coletar o maior número possível de exemplares do caramujo, mas o índice ficou abaixo do esperado.
O secretário da associação, Valdir Meira, oficiou o coordenador do controle de endemias, dizendo que a situação no Boa Nova é calamitosa, pela presença em excesso do caramujo. Meira lembrou do trabalho de coleta feito há alguns dias, mas afirmou ter faltado divulgação para ampliar a parceria da comunidade com o poder público.

“Colheram cerca de 200 quilos, e o Boa Nova se encontra hoje em todos os espaços com esse caramujo”, salientou.

Para Meira, o ideal é que seja feita uma nova ação, dessa vez envolvendo atiradores do Tiro de Guerra e representantes da comunidade, para que sejam coletados o maior número possível de africanos.

A situação no bairro já é de pânico. Boatos dão conta de que pessoas pensam em até vender suas propriedades, desanimados, pois limpam os quintais num dia e no outro o terreno é tomado pela praga.

Conforme o secretário da associação, a informação de que o caramujo é transmissor de pelo menos duas enfermidades aumentou o pânico entre os moradores. A ação do molusco destruindo hortaliças e toda espécie de lixo que encontra. Isso também preocupa os moradores, já que muitos têm chácaras de onde tiram a subsistência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE