quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Centro Social em Nova Mutum vai proporcionar economia de R$ 6 mil em aluguel

PUBLICIDADE

A concentração das diversas atividades executadas pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Nova Mutum em um único local a partir de abril, vai significar uma economia de mais de 6 mil reais por mês para a Prefeitura Municipal. Trata-se do Centro Social, que estará localizado nas dependências da antiga Escola Estadual Isabel Pinto de Campos, conseguida através de contrato comodato por 4 anos com o Governo do Estado.

Além do setor administrativo da Secretaria, o Centro Social vai abrigar os programas sociais Agente Jovem, Renascer e Peti, Conselho Tutelar, Cartório Eleitoral, Posto de Identificação e Junta de Serviço Militar, a Casa do Artesão, o Posto do INSS, os cursos do Programa de Renda e Cidadania, além de possuir uma quadra que será utilizada pelas Escolinhas de Treinamento Esportivo. A Biblioteca Municipal também será transferida para o local até que ganhe a sua nova sede.

Para adequar à estrutura da antiga escola, com pintura, construção de passeio público, trocar a fiação elétrica, recuperação do piso e demais consertos, está sendo investido no local cerca de 65 mil reais. “O investimento é pequeno se comprado à economia que teremos nos próximos quatro anos. Além disso, a comunidade terá acesso a uma série de serviços em um único local”, explicou a primeira dama se secretária de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta.

Marinês Pivetta também destacou o quanto isso vai agilizar os serviços da Secretaria e o amplo espaço para executar as atividades. “Serão quatro salas exclusivas para cursos. Duas salas onde os artesões poderão expor seus trabalhos e comercializa-los, além da padronização do Posto do INSS que passará a ter dois funcionários a partir de agora”, explicou. A data para a inauguração no Centro Social ainda não definida, mas deverá acontecer no decorrer do próximo mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TJMT mantém júri popular para acusado de matar homem com tiro e machadadas no Nortão

O Tribunal de Justiça decidiu manter a determinação da...

Justiça bloqueia R$ 1,6 milhão da prefeitura de Peixoto para pagar instituto de saúde

O poder judiciário atendeu pedido do Ministério Público estadual...

Restaurante do trabalhador terá novos equipamentos em Lucas do Rio Verde

O novo procedimento licitatório, previsto para dia 20 de...
PUBLICIDADE