PUBLICIDADE

IML e centro de perícias de Sinop estão próximos de entrar em funcionamento

PUBLICIDADE

Ainda não há uma data definida para o IML (instituto Médico Legal) e o Centro de Perícias de Sinop começarem a funcionar. “Mas deve ser bem logo”, afirmou o coordenador Regional de perícias, Ígor Petrenko. Ele disse ao Só Notícias que os equipamentos já foram todos comprados, estão em Cuiabá e deverão ser trazidos para Sinop nos próximos dias. Apesar disso, ele preferiu não dar previsões exatas de quando a unidade poderá entrar em funcionamento.

A obra, que começou a ser construída há mais de 3 anos e foi paralisada várias vezes, tem mais de 300 m2 de área construída e vai dar maior agilidade aos trabalhos da polícia em Sinop. O CGPI (Centro Geral de Perícias e IML) vai contar com câmara fria, sala para necrópsia e identificação, entre outras dependências.

O centro foi construído ao lado da antiga delegacia municipal (extinto DVOP), na avenida das Palmeiras e irá atender municípios de toda a região. O Nortão ainda não tem IML (Instituto Médico Legal) e o mais próximo fica em Cuiabá.

Ontem, o secretário de Segurança Pública Célio Wilson, fez a entrega de uma nova viatura para a central de perícias e nos próximos dias virá o “rabecão” (veículo para transportar cadáveres) que já foi adquirido mas está em Cuiabá sendo readequado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE