domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Familias que invadiram área pública em Sinop estão sendo retiradas neste momento

PUBLICIDADE

O despejo de 42 famílias que invadiram as reservas públicas no Jardim Vitoria Reggia em Sinop está ocorrendo neste momento. Cerca de 20 policiais militares acompanham, desde às 07:30hs, um oficial de Justiça que está cumprindo determinação judicial do juiz Mario Augusto Machado para que os invasores saiam do local. A liminar foi concedida na sexta-feira, o oficial notificou as pessoas que estavam na área para que saíssem mas a grande maioria resolveu permanecer na área municipal.

A Secretaria de Infra-Estrutura mandou para o local três caminhões basculantes, cerca de 30 servidores e uma pá-carregadeira. Os barracos (de madeira e lona) foram derrubados. A madeira e os pertences estão sendo colocados em caminhões e retirados do local. A secretaria se dispôs a levar os pertences para os locais onde as famílias estavam antes de invadirem a área.

Apesar de alguns terem dito que não sairiam da área não está havendo resistência e a retirada, até agora, é pacífica. O líder do movimento, Jair de Souza, disse que vai reunir algumas das famílias que ocuparam a área e ir até a prefeitura cobrar uma solução.
Os terrenos invadidos são reservados para construção de creche, escola ou posto de saúde. Os invasores estavam no local desde o último dia 26 e alguns chegaram a plantar feijão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop e Sorriso se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A Igreja Católica, clubes de serviços, entidades e voluntários...

Terminam hoje inscrições para projetos do programa “Bombeiros do Futuro” em MT

As inscrições para os projetos sociais promovidos pelo Corpo...

Prefeitura dá andamento a manutenção de duas estradas rurais em Juara

A secretaria municipal de Transportes está realizando, nas últimas...

Detran em Mato Grosso já conta com mais de 20 serviços de forma online

Mais de 20 serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ...
PUBLICIDADE