sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

APL do setor madeireiro de Alta Floresta terá R$ 280 mil em investimentos

PUBLICIDADE

O secretário da Indústria e Comércio de Mato Grosso, Alexandre Furlan anunciou ontem um aporte de recursos na ordem de R$ 280 mil para que o Simenorte, Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte do estado possa para que o sindicato implante e desenvolva o programa do Arranjo Produtivo Local – APL – das Indústrias Madeireiras da região de Alta Floresta. O APL é uma “etapa” do Promadeira e prevê a realização de cursos de capacitação nas empresas que participam do programa.

Ao chegar na cidade, ainda no aeroporto municipal, Furlan foi recepcionado pelo presidente do Sindicato, Augusto Passos, diretores da entidade e madeireiros, que sabem da importância do APL, que trará a possibilidade da realização de diversos cursos dirigidos à melhoria da produção nas madeireiras da região. “Nós estamos trazendo já um convênio em que a secretaria vai repassar pra esse APL, 280 mil reais nesta primeira etapa em que o Arranjo Produtivo Local vai começar a ser instituído”, disse Furlan.

A APL é uma proposta apresentada ao Simenorte na posse de Augusto Passos como presidente da entidade e, num prazo muito curto, já está sendo apresentado à comunidade. A rapidez desse processo, segundo disse, é em função do interesse das duas partes, governo e madeireiros representados pelo Sindicato. “A celeridade e a rapidez depende daquilo que as duas partes se comprometem a fazer. A partir do momento que o Sindicato cumpre a sua parte, o governo, através da secretaria se vê obrigado a também a cumprir com a sua e é assim que eu acho que as coisas têm que andar”, completou.

Augusto Passos, presidente do sindicato comemorou a assinatura do APL, anunciando que haverão cursos profissionalizantes, tanto na área técnica, como na área contábil e jurídica. Esses recursos são válidos para esse exercício e os cursos, em sua maioria acontecerão nas dependências do Ceprotec.

O primeiro passo, após a assinatura do APL, será a verificação das áreas emergenciais a serem contempladas. O sindicato vai fazer uma espécie de censo, para que os cursos que venham a ser implantados contemplem uma parcela significativa da população atingida. Esse procedimento, segundo disse é rápido e até o início da primeira quinzena abril os cursos já terão início.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE