PUBLICIDADE

Juiz de Sinop manda liberar dados da caixa-preta de boeing

PUBLICIDADE

A Justiça Federal de Sinop determinou, hoje à tarde, que o brigadeiro do Ar Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), libere em 48 horas, após ser notificado, todas as informações da caixa-preta do jato Legacy, que se envolveu no acidente aéreo com o Boeing da Gol, no Nortão, para a Polícia Federal.

O pedido foi feito hoje pelo delegado de Polícia Federal, Renato Sayão, conforme Só Notícias já informou. A decisão do juiz federal Charles Frazão de Moraes também determina que o Cenipa passe todos os dados relativos a investigação das causas do acidente, em que 154 pessoas morreram, até o momento.

“Agora, com esta decisão, creio que não haverá dificuldade (nas investigações). Basta cumprirem e entregarem o que precisamos. Aí vamos poder estudar a situação dos pilotos, ouvi-los o mais rápido possível. Tão logo recebamos este material vamos marcar oitiva dos pilotos”, destacou o delegado.

Sayão não soube confirmar a localização atual dos pilotos, que tiveram o pedido de liberação dos passaportes negado hoje, pela Justiça Federal de Sinop. “Para mim eles estão no Rio de Janeiro. Eles não estão em prisão preventiva então não cabe a mim ficar custodiando e saber onde eles estão”, salientou.

O delegado descartou qualquer conclusão até o momento sobre a possível causa do acidente. “Não vamos falar em causa, só depois de analisar tudo”, enfatizou. O prazo para conclusão do inquérito foi prorrogado para mais 30 dias, a partir de hoje. “Se não houver nenhuma perícia que atrase a conclusão acho que consigamos concluir e depende do Ministério Público ficar satisfeito com o que apresentarmos, se ele achar que é insuficiente teremos que prorrogar”

Também devem ser entregues à Polícia Federal as originais das gravações de voz da torre de controle e as perícias feitas no transponder do jato Legacy e na aeronave. Sayão também confirmou o depoimento dos controladores de vôo para os próximos dias 20 e 21, em Brasília. No primeiro depoimento que estava marcado os controladores apresentaram atestados médicos e não compareceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE