sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Lula e Alckmin fazem últimos comícios

PUBLICIDADE

Os candidatos à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB) encerraram hoje (25) a campanha eleitoral pública com atos em São Paulo.

Na capital paulista, Alckmin concentrou o seu discurso nas críticas ao adversário. Para o ex-governador de São Paulo, Lula deixou de ser democrático e passou a aliado das oligarquias e banqueiros. Alckmin disse que irá “despetizar” o governo caso seja eleito e pediu que o eleitor pense se deseja continuar com uma administração pública federal em permanente “crise”.

Já em seu comício, o candidato à reeleição reconheceu erros em seu governo, mas disse que conseguiu maiores mudanças que durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Além da auto-crítica, Lula comentou a cobertura da mídia sobre o governo. “As coisas boas que nós fazíamos não apareciam nos jornais e que as coisas ruins apareciam em letras garrafais.”

Desde o início do segundo turno, Lula fez 14 comícios, cinco caminhadas e duas carreatas em suas visitas a 15 estados. Alckmin fez seis comícios, nove caminhadas e uma carreata. O estado mais visado por ambos foi São Paulo, com nove visitas de Lula e oito de seu adversário. Os candidatos também deram prioridade ao Nordeste, região visitada quatro vezes pelo tucano e seis, pelo petista.

Nesta quinta-feira, a agenda do candidato petista não foi divulgada. O candidato tucano participa pela manhã de entrevista no jornal O Estado de São Paulo. Na sexta-feira, Lula e Alckmin estão no debate promovido pela Rede Globo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE