PUBLICIDADE

Secretário diz que Sorriso encerra ano com salários em dia

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sorriso pagou hoje o salário referente ao mês de outubro a todos os servidores municipais. De acordo com o secretário de Planejamento e Fazenda, Marcos Folador, até o dia 22 de dezembro todos os salários referentes ao exercício de 2006, inclusive o 13º salário, dos servidores estarão pagos e a prefeitura encerrará com ano com as contas em dia. A antecipação do salário de outubro foi feita em virtude do dia do servidor. “A partir de hoje, o salário já está disponível a todos os servidores. Essa é a forma que encontramos para parabenizar e agradecer ao servidor público pelo empenho que tem prestado com relação a prefeitura nesses quase dois anos de administração”, explica Folador.

De acordo com o secretário, até o final do ano a prefeitura continuará pagando os salários em dia. “A prefeitura já tem reservado os recursos para o pagamento dos salários, inclusive do 13º salário. O cronograma de desembolso já está determinado, sendo que no dia 24 de novembro será pago o salário referente ao mês de novembro e dia 4 de dezembro será pago o 13º salário de todos os servidores. No dia 15 serão pagas as possíveis rescisões de contrato que possam existir, e no dia 22 será pago o salário do mês de dezembro. No final do ano, o salário dos servidores estarão em dia, bem como, todas as obrigações da Administração estarão pagas”, afirma Folador.

O secretário explica ainda como a administração consegue garantir o pagamento da folha em dia. “Temos uma forma de administrar com os pés no chão. Nosso orçamento é de praticamente R$ 60 milhões e procuramos fazer com que os recursos sejam aplicados de acordo com as nossas possibilidades. Não podemos fazer algo que não consigamos fazer”, destaca.

Folador lembra que no ano passado, apesar das dificuldades financeiras, a prefeitura encerrou o ano com todas as contas em dia. “No ano passado tivemos um pouco de dificuldade devido a queda na receita, este ano recuperamos principalmente com relação ao ICMS, que teve praticamente 20% de aumento. Começamos a trabalhar segurando as despesas, principalmente para garantir o pagamento de salários, pois o servidor tem que receber em dia para que trabalhe com mais disposição e vontade. Esta é uma obrigação de todo administrador e a administração tem primado por isso, pagar em dia o servidor para que ele seja beneficiado e se sinta feliz em trabalhar nesta prefeitura”, conclui o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE