PUBLICIDADE

Campanha de Lula no Estado ganha reforço do PL

PUBLICIDADE

A campanha à reeleição do presidente Lula ganha mais um reforço em Mato Grosso. O Partido Liberal, que faz parte em nível nacional da base de sustentação do governo Lula, vai empunhar a bandeira da reeleição no Estado. O acordo foi fechado nesta sexta-feira entre o presidente regional do PL, deputado federal Wellington Fagundes, e o deputado federal Carlos Abicalil.

Segundo Wellington, a posição do PL é de apoiar a campanha de Lula neste segundo turno já que o partido faz parte da base de apoio do presidente. “Isso é algo natural”, avalia. O Partido Liberal esteve coligado com o PT para eleição de 2002, quando indicou o vice-presidente, José de Alencar, e mantém até hoje o comando do Ministério dos Transportes.

Wellington diz que pretende, na próxima segunda-feira, durante reunião das bancadas federal e estadual com o governador Blairo Maggi, defender o apoio de todos os partidos que marcharam unidos nas eleições deste ano em Mato Grosso para o presidente Lula. “Vou defender isso. Já comuniquei ao governador que pretendo o apoio de todos os partidos para a reeleição do presidente”, disse ele, ao afirmar que, acima dos interesses partidários, o que deve ser levado em consideração são os interesses de Mato Grosso.

Abicalil considerou importante o reforço do PL à campanha do Lula. Segundo ele, isso confirma aliança histórica e vitoriosa que levou Lula à vitória em 2002 e que tem contribuído “para grandes obras MT e Brasil” nos últimos quatro anos. Em Mato Grosso, a campanha do Lula já conta com o apoio do PPS, PMDB e PSB. Ontem à tarde, Carlos Abicalil ainda tentava conseguir o apoio do PC do B, PTB e parte do PP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE