PUBLICIDADE

Firmado acordo para monitorar desmatamento na Amazônia

PUBLICIDADE

A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) irá firmar termo de cooperação técnica com o Instituto Centro Vida (ICV) e o Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) para monitorar o desmatamento na Amazônia mato-grossense. A assinatura do acordo será na segunda-feira (09), às 15 horas, no auditório da PGJ.

Conforme o documento, o Ministério Público Estadual (MPE) ficará responsável por avaliar a execução do termo, bem como por disponibilizar dados ambientais aos institutos parceiros. Já o ICV e o Imazon irão prestar apoio técnico ao MPE e informar sobre registros de desmatamento na região amazônica. Além disso, repassar resultados de análises acerca das áreas devastadas. O acordo terá duração de dois anos.

De acordo com o promotor de Justiça Gerson Barbosa, a parceria irá contribuir decisivamente nas ações ambientais do MPE. Isso porque, por meio da parceria, o Ministério Público terá acesso aos dados do Sistema de Alerta de Desmatamento, ou seja, poderá verificar em tempo real registros de áreas devastadas na Amazônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE