PUBLICIDADE

Renovado em Guarantã do Norte protocolo de combate a queimadas

PUBLICIDADE

Será renovado hoje, às 19:00hs, o protocolo municipal de prevenção e alternativas ao uso do fogo de Guarantã do Norte, que faz parte do ‘Programa de Prevenção e Controle dos Incêndios na Floresta Amazônica – Programa Fogo’, do Comitê Estadual de Prevenção e Combate ao Fogo ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O Cerrados Centro de Eventos, localizado na cidade de Guarantã do Norte recebe autoridades de Mato Grosso, como o secretário da Sema, Luis Henrique Chaves Daldegan, Alberto Colella, conselheiro da Embaixada da Itália no Brasil, Roberto Bianchi, coordenador geral do Programa Fogo/Cooperação Italiana, Clóves Felício Vettorato da Secretária de Estado de Desenvolvimento Rural, e o prefeito José Humberto Macedo.

O convênio Brasil e Itália assinado este ano pelo Estado e pela Embaixada Italiana teve como projeto-piloto a cidade de Alta Floresta, na mesma região, em 1999. Lá deu certo e também em Guarantã do Norte, que agora quer ampliar ainda mais a cooperação.

O programa de prevenção e controle dos incêndios na Floresta Amazônica é realizado com recursos do governo italiano, por meio da Cooperação Itália-Brasil. Trata-se de um programa bilateral, cujo objetivo maior é criar alternativas para evitar o uso do fogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE