PUBLICIDADE

Promotores discutem em Sinop controle externo da atividade policial

PUBLICIDADE

Promotores de Justiça de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juara, Porto dos Gaúchos e Cuiabá reuniram-se, neste sábado, em Sinop. O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Roberto Jorge do Prado, também participou da abertura do encontro e lembrou que a realização dos grupos de estudo em todo o Estado, há cerca de 08 anos, mostra o compromisso do Ministério Público com a sociedade.

“Estamos buscando cada vez mais a abertura dos serviços para a população, já que esta é a nossa função”, enfatizou o procurador. Outras reuniões são cogitadas para acontecer em Sorriso, Alta Floresta, Tangará da Serra, Rondonópolis, entre outras cidades.

O promotor Wagner Fachone, que já atuou no município de Juara e atualmente está em Cuiabá, ministrou palestra sobre controle externo da atividade policial. Ele destacou que esta é uma das atribuições do Ministério Público e existe a necessidade de que a polícia atue em conjunto.

O promotor de Sinop, Marcos Bulhões, fez uma avaliação positiva da atuação das Polícias Civil e Militar em conjunto da promotoria, mas que ainda é necessário o fortalecimento dos inquéritos processuais, em que é apresentado o trabalho de investigação e as provas dos crimes ao MP.

A reunião acontece na sede da promotoria e encerra às 17 horas. Outros temas que serão debatidos são a importância da associação classista na defesa institucional e o Ministério Público e o idoso.

(Atualizada às 15:10hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso não fará queima de fogos e reforça cuidado com grupos sensíveis

A administração municipal informou, esta tarde, que não será...

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...
PUBLICIDADE