PUBLICIDADE

TSE libera sistema que permite acessar os gastos de campanha dos candidatos

PUBLICIDADE

A principal ferramenta para os eleitores fiscalizarem os gastos de campanhas dos candidatos estará disponível a partir desta sexta-feira, 04/08. Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema eletrônico de acompanhamento poderá ser baixado pela internet (www.tse.gov.br) desde essa data. Os candidatos, ao mesmo, têm prazo limite até o domingo, 06/08, para apresentar a primeira parcial da prestação de contas. As consultas somente podem ser feitas com a instalação do programa do computador do interessado.

Pela nova legislação, os candidatos devem disponibilizar na internet nos dias 6 de agosto, 6 de setembro dados relativos à arrecadação de recursos e despesas e, depois, na prestação final, 30 dias após a realização das eleições.

Os Tribunais Eleitorais de todo país foram comunicados de que o sistema que processa as informações parciais sobre os gastos de campanha de candidatos e comitês já se encontra apto para receber as informações contendo as prestações de contas parciais. Nesta quarta-feira (02/08), às 11h, foi protocolada a primeira prestação de contas parcial, feita pelo candidato Wilson Celso Teixeira Dentinho, que disputa o cargo de deputado estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE