sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

TSE libera sistema que permite acessar os gastos de campanha dos candidatos

PUBLICIDADE

A principal ferramenta para os eleitores fiscalizarem os gastos de campanhas dos candidatos estará disponível a partir desta sexta-feira, 04/08. Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema eletrônico de acompanhamento poderá ser baixado pela internet (www.tse.gov.br) desde essa data. Os candidatos, ao mesmo, têm prazo limite até o domingo, 06/08, para apresentar a primeira parcial da prestação de contas. As consultas somente podem ser feitas com a instalação do programa do computador do interessado.

Pela nova legislação, os candidatos devem disponibilizar na internet nos dias 6 de agosto, 6 de setembro dados relativos à arrecadação de recursos e despesas e, depois, na prestação final, 30 dias após a realização das eleições.

Os Tribunais Eleitorais de todo país foram comunicados de que o sistema que processa as informações parciais sobre os gastos de campanha de candidatos e comitês já se encontra apto para receber as informações contendo as prestações de contas parciais. Nesta quarta-feira (02/08), às 11h, foi protocolada a primeira prestação de contas parcial, feita pelo candidato Wilson Celso Teixeira Dentinho, que disputa o cargo de deputado estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE