sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Casas populares de Sorriso deve ser lançada até o final de agosto

PUBLICIDADE

A primeira etapa de construção das casas populares, referentes ao projeto da Caixa Econômica Federal no qual a prefeitura foi intermediária do processo ao efetuar as inscrições dos interessados, deve ser iniciada nas próximas semanas, possivelmente ainda no mês de agosto.

A informação é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes. “O processo burocrático que dará início à infra-estrutura do loteamento onde será implantado o novo conjunto habitacional de Sorriso está sendo finalizado”, disse ele, ao justificar a demora.

“A burocracia é que ainda não permitiu o lançamento das casas e posterior construção das mesmas. Conseguimos recentemente a Certidão de Expansão Urbana, que devido ao período de greve do Incra, não foi liberada anteriormente. O documento que comprova a ampliação do perímetro urbano é necessário para o registro do loteamento”.

Segundo Fernandes, o projeto prevê a construção de 500 residências. As casas serão construídas no antigo loteamento Pinheiros, próximo ao Parque Universitário. “Precisamos esclarecer que não são casas para a população de baixa renda, mas sim para pessoas que tem capacidade de pagamento junto a Caixa Econômica”, salientou o secretário, ao destacar que o novo conjunto residencial suprirá a demanda que o município tem no que refere-se a habitação. “Estaremos assim, como intermediários, cumprindo mais uma etapa de nosso Plano de Governo, ao facilitar os financiamentos”, observou Alei Fernandes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE