sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Perícia apura causa de incêndio onde criança morreu em Sinop

PUBLICIDADE

As vidas do pedreiro Carlos Calai e de sua esposa Maria Aparecida ficarão marcadas pela tragédia que ocorreu neste segunda-feira à tarde, em Sinop, quando o filho deles, G.S de 3 anos, morreu carbonizado, em um dos cômodos da modesta casa em que viviam, na comunidade Belo Ramo. A tragédia ocorreu por volta das 16:30hs. O pai estava trabalhando e a mãe saiu rapidamente para ir até a casa da vizinha. Em questão de minutos, a casa foi totalmente destruída pelas chamas com todos os pertences sendo destruídos e o que é mais doloroso: a morte da criança.

A perícia já apurou as primeiras informações sobre o incêndio. Segundo o perito André Luiz Furio, a casa ficou muito destruída, o que dificultou a apuração.
Ele disse que na residência de madeira, com apenas dois comôdos e uma varanda, havia quatro botijões de gás. Dois deles estavam com rompimento, ao que tudo indica causados por explosão. “O que temos certeza é que o fogo começou de dentro pra fora, mas a destruição foi muito grande e não conseguimos identificar em qual comôdo o incêndio começou”, acrescentou.

Três crianças estariam na casa no momento em que o incêndio começou. Duas conseguiram sair. G.S. escondeu-se embaixo da cama, enrolado em um cobertor, para tentar se proteger. Mas quando os bombeiros chegaram o fogo já tinha se alastrado e a casa estava toda destruída.

Algumas testemunhas teriam informado que as crianças estariam brincando com um isqueiro em cima da cama, o que poderia ter causado o fogo. Mas, de acordo com o perito, não há como confirmar essas informações, já que tudo foi destruído. O corpo do garotinho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser sepultado nesta terça-feira.

(Atualizada às 21:20hs)

Leia também:
Criança que morreu em incêndio será sepultada hoje em Sinop
Casa pega fogo em Sinop e criança morre queimada

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE