PUBLICIDADE

Madeireiras de Sinop, Feliz Natal e Cláudia estão entre as suspeitas de fraudes

PUBLICIDADE

Caso sejam comprovados os indícios de irregularidades praticadas contra o Cadastro do Consumidor de Produtos Florestais (CC-Sema) , 47 indústrias madeireiras de pequeno e médio porte do Nortão poderão estar fechando suas portas. Conforme Só Notícias já informou, são oito de Sinop, sete de Feliz Natal, cinco de Cláudia e outras de municípios como Marcelândia, Vera, União do Sul, Matupá, Guarantã do Norte, Nova Santa Helena, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Paranaíta e Alta Floresta.

Considerando que a maioria tenha uma média de 30 funcionários diretos, serão 1.410 famílias desempregadas a mais na região nos próximos meses, caso seja comprovada a denúncia, que agora passa a ser investigada pela polícia, através da Delegacia do Meio Ambiente (Dema).

Os indícios de fraude detectados pelo Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (SISFLORA) e pelo Serviço de Inteligência da Sema, levaram a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a suspender preventivamente o cadastro destas 47 empresas do setor madeireiro. Hoje, no Diário Oficial do Estado, estará sendo divulgada a relação.

Os estabelecimentos que tiveram o cadastro suspenso, estão desde ontem, impedidas de comercializarem madeira, tanto para compra como para venda. O estoque fica embargado e, se houver tentativa de transporte, a carga será apreendida. As Guias Florestais (GFs) que autorizam o transporte de produtos florestais emitidas pelo sistema em favor das empresas suspeitas também foram suspensas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carga de carreta pega fogo ao encostar em cabos de energia no Nortão

As chamas danificaram o carregamento de uma Scania R500...

Mergulhadores pesquisam cavernas submersas em Nobres

A equipe de mergulhadores que realiza expedição de pesquisa...

Sorriso investirá na criação de espaços lúdicos com mais de 40 novos playgrounds

A prefeitura de Sorriso realizou, ontem, registro de preços...
PUBLICIDADE