PUBLICIDADE

Mais de 50 famílias invasoras são expulsas de reservas em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 60 famílias foram retiradas ontem das duas reservas ambientais que ficam próximas aos bairros Jardim Ipês e Jardim Europa, em Sinop. A reintegração de posse das áreas foi feita por oficiais de justiça, acompanhado de soldados da PM, e também funcionários da prefeitura. Alguns dos moradores retirados do local já residiam na reserva há quase oito anos.

A ação de reintegração de posse foi solicitada pela prefeitura no dia 25 de maio deste ano. A prefeitura alega que os ‘sem-teto’ estavam sobre a mata ciliar de um rio. A prefeitura ainda aguarda a retirada de outras famílias que moram na reserva R-1, próximo aos dois locais onde houve a reintegração de ontem.

A Justiça que ordenou a retirada das famílias também obrigou a prefeitura a dar auxilio as famílias durante a retida. Foram fornecidos caminhões e funcionários para retirar as casas e móveis. Uma assistente social também esteve no local analisando os casos dos moradores irregulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Divulgados bolsistas escolhidos para atuar nas escolas técnicas de Sinop, Lucas e mais 11

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Empresas de Colíder estão com vagas para analistas, motoristas e outros setores

Em Colíder, empresas divulgaram 25 novas vagas de emprego,...

Trabalhador cai de 3 metros de altura e é hospitalizado em Sinop

Um homem foi socorrido, no final desta manhã, após...
PUBLICIDADE