domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Mais de 700 mesários deverão ser convocados pela Justiça Eleitoral em Sinop

PUBLICIDADE

A partir de meados do mês que vem, a Justiça Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral começa a convocação dos mesários que vão trabalhar nas mesas receptoras de votos em outubro. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, José Hamilton Pexe, somente em Sinop deverão ser convocados em torno de 740 mesários. “Estamos calculando cerca de 80 a mais do que na eleição do referendo, quando foram convocados 660, somente para Sinop”, explicou ele. A Zona Eleitoral também abrange Vera, Santa Carmem, Claudia, Feliz Natal e União do Sul.

Este ano a Justiça Eleitoral também implantou o projeto de mesário voluntário. Os interessados podem se inscrever no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou nos cartórios e postos eleitorais. Todas as fichas de inscrição serão encaminhadas à Coordenadoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos do TRE. O setor envia as informações para os respectivos cartórios das cidades, onde os mesários serão convocados.

Em toda a 22ª Zona Eleitoral foram cadastrados 5.903 novos eleitores e o eleitorado passou de 86.562 para 92.465 pessoas. Sinop é o quarto maior colégio eleitoral do Estado. No ano passado, durante a eleição do referendo do desarmamento, foram distribuídos 25 postos de votação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu em rio entre Sorriso-Lucas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram hoje os trabalhos...

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...
PUBLICIDADE