segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama de Sinop volta a atender nesta 4ª

PUBLICIDADE

A Gerência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em Sinop volta a atender a madeireiros e agricultores a partir desta quinta-feira. A decisão foi tomada agora há pouco, em uma assembléia que reuniu funcionários do órgão de toda a região Norte e também representantes do comando de greve que decidiu encerrar a paralisação.
Segundo Ramiro Martins Costas, funcionário do Ibama em Sinop, ficou decidido que a unidade volta a atender ao público normalmente até o dia 18, quando o governo irá dizer se vai ou não cumprir o restante das exigências feita pelos grevistas durante os 29 dias de paralisação. Está descartada a possibilidade da unidade de Sinop continuar a greve de forma isolada, caso o restante das reivindicações não sejam atendidas. “A paralisação só volta se for em nível nacional. Não adiante apenas nós paramos”, disse

A greve no restante do Estado acabou ontem, quando o governo prometeu estender as vantagens do cargo de especialista do meio ambiente para aposentados e pensionistas, principal reivindicação dos servidores. No entanto, o governo não se posicionou quanto o restante das exigências dos funcionários, que incluem melhorias nas unidades do interior, que é o caso de Sinop.

A unidade de Sinop pede mais atenção do governo, reestruturação do local de trabalho e contratação e treinamento de pessoal. Há mais de três meses os Ibamas de Sinop e Guarantã estão com seus telefones cortados por falta de pagamento.
Outras reivindicações feita pelos grevistas era reserva de 2% do orçamento da autarquia para investimentos na qualificação do servidor; adicional de periculosidade ou insalubridade, quando for o caso; diferenciação salarial para profissionais qualificados; entre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE